Home | História | Diretoria | Missão | Associados | Eventos Científicos | Eventos Sociais | Notícias | Links | Galeria | Convênios | Jornal | Contato
 

29/11 - Seminário sobre Aproveitamento dos Incentivos Fiscais para Serviços de Saúde

AML/SEBRAE promove Seminário sobre Incentivos Fiscais. Voltado a área médica, o encontro do dia 29 de novembro é a primeira ação do grupo de trabalho realizado em parceria com o Sebrae Londrina.

29/11 - Seminário sobre Aproveitamento dos Incentivos Fiscais para Serviços de Saúde

Data: 29 de novembro de 2011
Horário: 19:30 horas
Local: Associação Médica de Londrina - Av. Harry Prochet, 1055
Informações: 3341-1055
Inscrições Gratuitas - Vagas Limitadas

Aproveitamento dos Incentivos Fiscais para Consultórios e Centro Médicos é o tema do Sminário promovido pela Associação Médica de Londrina, em 29 de novembro, a partir das 19:30 horas, em encontro realizado em parceria e com consultoria do Sebrae Londrina, com a participação da OAB, Sindicato dos Contadores (Sescap) e Codel.

Voltado a médicos e profissionais da saúde com atuação em hospitais, centros médicos e de diagnósticos e clínicas multidisciplinares, o seminário tem por objetivo apresentar à classe médica informações, nas áreas contábil e tributária, sobre quais incentivos fiscais podem ser aproveitados e melhor empregados em benefício das atividades realizadas pelos profissionais médicos.

"Este seminário é de extrema importância para toda a classe médica, pois é voltado tanto aos médicos que administram individualmente seus consultórios, como a gestores de grandes unidades médicas", comenta o presidente da AML, Antonio Caetano de Paula, argumentando que "o encontro terá uma visão global sobre como melhor aproveitar os incentivos fiscais em benefícios do exercício da atividade médica, promovendo também um aprimoramento da parte econômica da Medicina em Londrina".

A iniciativa para a promoção do seminário é do grupo de trabalho formado pela AML e consultores do Sebrae Londrina, que tem como foco de estudo o mapeamento realido há cerca de dois anos na área da saúde, que identificou quantitativa e qualitativamente a importância e participação da medicina na economia da cidade, diagnosticando também as lacunas existentes quanto à difusão de informações para a classe médica sobre tributos, assim como de incentivos fiscais que podem fomentar o desenvolvimento pessoal do profissional, bem como a economia da cidade.

"Como não é sua área de atuação e de conhecimento técnico, o médico, na maioria das vezes, desconhece que muitos de seus investimentos aplicados em tecnologia, como na compra de equipamentos, por exemplo, podem receber tributação diferenciada e benefícios fiscais", comenta Simone Millan Shavarskia, consultora do Sebrae e integrante do grupo organizador do evento.

Aberto, o seminário tem previsão de ser realizado em duas horas e meia, incluindo as apresentações das entidades e organismos parceiros - como advogados tributaristas, contadores e gestores administrativos da área médica - e debates com os participantes.



Voltar