Home | História | Diretoria | Missão | Associados | Eventos Científicos | Eventos Sociais | Notícias | Links | Galeria | Convênios | Jornal | Contato
 

AML promove encontro de Atualização de Especialidades Médicas

1º ATUAM será dias 31 de agosto e 1 de setembro, com atividades na Associação Médica e também no Hospital Evangélico e convidados de seis diferentes especialidades de quatro grandes áreas da Medicina. Inscrições antecipadas até 25 de agosto têm valores diferenciados por categoria. Informações também pelo email: aml@sercomtel.com.br

Com a presença de especialistas de São Paulo e de Londrina especialmente convidados para conferências, palestras e demonstração de técnicas em procedimentos e de equipamentos nas áreas de Angiologia e Cirurgia Vascular, Dermatologia, Oncologia Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia, a Associação Médica realiza o evento de caráter científico que objetiva potencializar a Educação Médica Continuada em áreas específicas para a atualização do conhecimento teórico e prático.

Voltado a médicos e residentes destas e de diferentes áreas afins, associados ou não à Entidade, o 1º ATUAM – Atualização de Especialidades Médicas da AML tem confirmada as presenças dos médicos especialistas paulistas Rodrigo Kikuchi (Angiologia e Cirurgia Vascular), Simoni Pistori Teixeira (Dermatologia) e Bhertha Tamura (Cirurgia Dermatológica), e dos londrinenses José d´Oliveira Couto Filho (Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia) e Gustavo Gobetti e Francisco Carlos de Oliveira Lopes, nas áreas de Oncologia Cirúrgica e Mastologia.

Ao longo do dia 31 de agosto, as aulas na AML são com os especialistas Rodrigo Kikuchi, que pela manhã aborda os temas laser transdérmico e à tarde terapia compressiva; e com Simoni Pistori Teixeira que, nos dois períodos, fala sobre o ultrassom microfocado na Dermatologia. No Hospital Evangélico, a cirurgiã dermatológica Bhertha Tamura faz demonstração prática do uso de dois procedimentos: preenchedores (manhã) e toxinas botolínica (tarde). E na manhã de sábado, 1 de setembro, as atividades são todas na Associação Médica. Os cirurgiões Gustavo Gobetti e Francisco Carlos de Oliveira Lopes, abordam as cirurgias oncológicas radicais em Mastologia e Ginecologia e Obstetrícia; e a especialista Bertha Tamura acrescenta o tema Anatomia da Face e as cirurgias dermatológicas à sua participação no 1º ATUAM.

CERIMÔNIA DE ABERTURA - Na programação que tem início às 19:15hs no anfiteatro da AML, apresentação cultural do Grupo Bravi, uma conferência e uma palestra. A conferência será com o médico Rodrigo Kikuchi, com o tema: “Novos procedimentos na atuação médica: oportunidade para médicos ou pacientes?” Formado pela UEL, especializou-se no Hospital de Clínicas da USP e hoje é diretor do Instituto de Excelência Vascular. Em seguida à conferência, palestra com o Professor Doutor em Ginecologia e Obstetrícia, e um dos 200 pesquisadores da LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group e membro do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GEBECAM), José d´Oliveira Couto, que abordará as pesquisas sobre medicamentos contra o câncer que estão sendo realizadas pelo Hospital do Câncer de Londrina, onde ele é diretor de serviço e coordenador das pesquisas.

Realizado pela Associação Médica de Londrina e Indese, o 1º ATUAM é patrocinado por Vydence Medical, Venosan, Evvas Cursos, Atui, Merz Aesthetics e Vale Verde Farmácias. E conta com o apoio institucional dos hospitais Evangélico e do Câncer de Londrina e do SESI, por meio do Centro Cultural Sesi/AML.

PARA SE INSCREVER - Voltado a médicos profissionais e residentes de especialidades afins, estudantes de pós-graduação ou ainda acadêmicos a partir do 4º ano de Medicina, o 1º ATUAM têm inscrição com valor diferenciado por categoria e período de inscrição.

Com vagas limitadas em cada uma das aulas/atividades, as inscrições devem ser realizadas mediante depósito/transferência bancária para a Associação Médica de Londrina: Caixa Econômica Federal - Agência: 3068 - Operação: 003 - Conta corrente: 28-4 - CNPJ: 78.641.859/0001-77.
Após depósito, enviar para o e-mail aml@sercomtel.com.br, comprovante de pagamento junto com dados pessoais (nome, CPF, endereço, telefones, e-mail), citando qual a área do evento de interesse e participação.

Importante: a atividade de sábado pela manhã, voltada à Oncologia/Ginecologia e Obstetrícia, como é única, têm valor diferenciado e único aos especialistas da área associados à AML – R$ 100,00 – e não associados (R$ 200,00), independente da categoria (médico, médico residente ou acadêmico) e data de sua realização.

Informações sobre inscrições, programação e detalhes das atividades do 1º ATUAM, na secretaria da Associação Médica, por meio do telefone (43) 3341-1055 ou pelo email: aml@sercomtel.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da AML




Voltar