AML sedia posse da secretária Vivian Feijó e reforça parceria com a gestão da saúde em Londrina

AML sedia posse da secretária Vivian Feijó e reforça parceria com a gestão da saúde em Londrina
Vivian Feijó e Rosana Ceribelli Nechar

A nova secretária municipal de Saúde de Londrina, Vivian Feijó, reforçou o compromisso com uma gestão próxima à população e focada na prevenção

A Associação Médica de Londrina (AML) recebeu  em 6 de março de 2025 a cerimônia de posse da nova secretária municipal de Saúde de Londrina, Vivian Feijó. O evento contou com a presença do prefeito Thiago Amaral e de diversas autoridades da área da saúde e da administração pública. 

Representando a AML, a presidente da entidade, Dra. Rosana Ceribelli Nechar, expressou sua satisfação em receber o evento e ressaltou a colaboração histórica entre a classe médica e o poder público na busca pelo bem-estar da comunidade.

AML sedia posse da secretária Vivian Feijó e reforça parceria com a gestão da saúde em Londrina

“É um prazer enorme recebê-los aqui nessa tarde para a apresentação das diretrizes da nova gestão da saúde da nossa cidade. Afinal, a  Associação Médica sempre esteve presente como instituição cidadã em importantes decisões que impactam o bem-estar da nossa população”, destacou Dra. Rosana Nechar.

Durante seu discurso, ela enfatizou a participação ativa da entidade em iniciativas que promovem o desenvolvimento social e econômico de Londrina. Entre essas ações, citou o Fórum Desenvolve Londrina, a atuação junto à Salus (Governança de Saúde em Londrina) e a contribuição para as metas estabelecidas pelo MasterPlan. Além disso, mencionou a atuação da AML em comissões voltadas à infraestrutura e à revitalização do centro histórico da cidade, onde também está localizada a sede cultural da associação.

Dra. Rosana Nechar reforçou o apoio da AML à nova secretária e à sua equipe, manifestando otimismo em relação às mudanças e avanços que podem ser alcançados na área da saúde nos próximos anos. “A Casa do Médico sempre esteve e continuará l de portas abertas para todos os que trabalham em prol da saúde de Londrina. Hoje, especialmente, estendemos nosso apoio à secretária Vivian Feijó, confiantes de que juntas poderemos promover grandes transformações na saúde da nossa cidade”, afirmou.

LEIA MAIS

Certificação do Cits no Festival Internacional de Inovação

Vivian Feijó: gestão próxima da população 

A nova secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, se pronunciou durante a cerimônia expressando sua gratidão pela oportunidade de assumir uma função de grande responsabilidade. “Eu sou uma pessoa que normalmente falo muito tranquila, mas hoje estou ansiosa e emocionada porque essa é uma oportunidade muito ímpar e de muita responsabilidade. Quero me dirigir ao prefeito, autoridade máxima da nossa cidade, para agradecer a oportunidade de me trazer até aqui hoje, de apresentar o meu nome para a sociedade civil organizada nessa pasta tão importante e tão relevante”, declarou.

Ela destacou a importância das parcerias institucionais para fortalecer o setor da saúde. “Muito me honra estar nessa casa chamada Associação Médica de Londrina, me sinto muito abraçada por essa instituição”, disse.

A secretária também enfatizou seu compromisso com uma gestão de saúde próxima à população, valorizando indicadores de prevenção e a escuta das necessidades da comunidade. “Quero a Secretaria perto da casa das pessoas. Quero estar com as pessoas. Quero ouvir as pessoas”, ressaltou.

Valorização dos profissionais de saúde 

 AML sedia posse da secretária Vivian Feijó e reforça parceria com a gestão da saúde em Londrina
O prefeito Thiago Amaral encerrou a cerimônia destacando a importância da gestão integrada e da valorização dos profissionais de saúde. “Antes de mais nada, eu quero agradecer e parabenizar aqui a minha secretária Vivian Feijó pelo grau de profissionalismo com que ela fez essa apresentação a todos vocês. E isso não é sem um propósito. Pelo contrário, isso tem um objetivo muito claro que é justamente dar o tom da Oatuação que nós faremos na gestão da saúde de Londrina. Esse é o desafio que a gente tem. Nós não vamos fazer nada sozinhos. Eu não faço. Eu preciso dos meus secretários. Meus secretários precisam dos seus servidores. A Vivan precisa do seu time da saúde, dos milhares de profissionais que a gente tem na saúde, mas não é o suficiente.”

Ele reforçou a necessidade de uma rede de saúde fortalecida e integrada. “Nós queremos que os nossos prestadores tenham condições plenas de tocar os seus serviços e de prestar o atendimento com o nível de qualidade que o povo londrinense e do norte do Paraná merece”, finalizou.

Por Comunicação AML – Infinita Escrita

Compartilhe