Abordagem da Covid-19 em evento acadêmico da IFMSA Brazil UEL, de 16 a 20 de novembro

Estudantes do curso de Medicina, membros da IFMSA Brazil UEL, organizam o evento “COVID-19: uma abordagem completa”, que será realizado de 16 a 20 de novembro. Em cinco dias de evento, serão abordados temas abrangentes sobre a Covid-19, como aspectos laboratoriais, relação com comorbidades e qualidade de vida, fisioterapia da reabilitação e medicina intensiva. Os palestrantes são professores da Universidade, com atuação direta no Hospital Universitário (HU/UEL), envolvidos no combate diário à pandemia.

Segundo a comissão acadêmica organizadora, o evento é uma oportunidade de atualização sobre a Covid-19. Uma forma de os estudantes estarem “em contato com grandes profissionais da Saúde, que poderão repassar um pouco de seus conhecimentos e experiências na lida com a pandemia, trazendo o que há de mais fundamentado na produção científica e na prática clínica”.

A palestra de abertura, marcada para 16 de novembro, às 19h30, será ministrada pelo professor Marcell Lozovoy, do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O tema abordado será “Aspectos laboratoriais da COVID-19”. A transmissão é online, pelo canal do Youtube. No período de 16 a 19, o evento tem início às 19h30, e no dia 20 começa às 18 horas.

Inscrições – Estudantes de todos os cursos da área da Saúde e demais interessados em aprender mais sobre a Covid-19 podem se inscrever no evento “COVID-19: uma abordagem completa”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
Os inscritos terão certificado de 10 horas de participação, emitido pela IFMSA Brazil.

IFMSA – A IFMSA Brazil UEL é o comitê da IFMSA Brazil, o ramo nacional da International Federation of Medical Students Associations. A organização estudantil está presente em mais de 150 países e possui mais de 1,5 milhões de filiados. Tem como objetivo oferecer discussões e experiências que atendam as demandas dos acadêmicos e da sociedade à nível local, regional, nacional e internacional, com o intuito de complementar a graduação médica. No Brasil, está presente em todos os estados, em 153 escolas médicas e conta com mais de 5.000 filiados.

Em Londrina, a IFMSA Brazil UEL foi fundada em 1991, por alunos da UEL. Desde então, realiza projetos e campanhas voltados para a comunidade, além de intercâmbios nacionais e internacionais para os alunos. Atualmente, o comitê é formado por 15 estudantes do curso de Medicina, tendo como presidente a aluna Talita Oikawa. Mais informações no perfil @ifmsabrazil_uel.


Fonte: O Perobal-Agência UEL de Notícias

Share on whatsapp
Compartilhe