AML Cultural recebe exposições de cunho social

Duas exposições com temas relevantes marcam o mês de novembro no Espaço AML Cultural. A primeira delas, chamada “Gotas de Vida”, traz fotografias de Juliano Ayoub sobre momentos especiais de doação de sangue, uma maneira singela e bela de incentivar esta prática. A exposição, em parceria com o HU, ficará no espaço ao longo de todo o mês de novembro com entrada livre.

A outra, a 37ª Mostra de Artes Afro-Brasileira Palmares, lembra do mês da Consciência Negra. São 30 obras de 10 diferentes artistas sobre o tema, também com entrada aberta ao público. Ela começa dia 9 e segue até o dia 30. A mostra é coordenada pelo Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro Brasileira (IMECAB), um projeto cultural voltado para promoção de artistas e da cultura negra em suas várias dimensões. Ela acontece de forma ininterrupta há 36 anos, é o mais importante evento ligado à cultura negra no sul do Brasil e de renome internacional.

Ao longo do mês, diversos shows e espetáculos integram a agenda da AML Cultural. Quem vai a um deles pode se programar pra chegar um pouco antes e apreciar as exposições.

Compartilhe