Em apoio e solidariedade a uma ação da Comissão Acadêmica AML, a entidade que já vinha sensibilizando médicos associados a doarem tablets e notebooks usados em boas condições de uso (e até cartões de acesso à internet) para que alguns estudantes de medicina da UEL pudessem realizar suas atividades acadêmicas de forma remota, ampliou sua iniciativa solidária com a adesão da Sicredi.
Por meio da gerente Suelen Lopes (agência Bandeirantes), a cooperativa de crédito repassou à presidente da AML, Dra Beatriz Tamura, cinco conjuntos de computadores pessoais. Duas unidades foram doados ao Centro Acadêmico Samuel Pessoa (CASP/UEL), e as demais entregues ao projeto Conecta UEL, que recebeu três equipamentos para distribuir entre alunos de outros cinco cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UEL) cadastrados no projeto de auxílio aos estudantes sem condições de acesso às aulas remotas, instituídas no calendário acadêmico durante o período de pandemia.
“Essa ação institucional reforça o apoio da Associação Médica direcionado também à formação acadêmica e capacitação técnica dos novos profissionais médicos”, comenta a médica Beatriz Tamura que, junto com a gerente Regional Norte do Sicredi, Carla Sonoda, assinou o termo de doação dos equipamentos que foram recebidos pelo vice-presidente do Casp e associado acadêmico AML, o estudante de medicina Sérgio Domingos Filho; pelo docente e coordenador do Conecta UEL e médico associado AML, Dr. Leandro Diehl; e pelo presidente da Fundação HUTec, Dr. Francisco Eugênio Alves de Souza, entidade que também apoia o movimento acadêmico criado por docentes e estudantes dos cursos da saúde da UEL.
Fonte: Material originalmente publicado no Jornal da AML-edição agosto/setembro