AML presente na abertura da Jornada Paranaense de Psiquiatria

 
AML presente na abertura da Jornada Paranaense de Psiquiatria

Evento trouxe especialistas de importância nacional para falar a médicos e educadores em Londrina 

A presidente da Associação Médica de Londrina, Dra Beatriz Tamura, participou da abertura da XIV Jornada Paranaense de Psiquiatria, organizada pela Associação Paranaense de Psiquiatria (APPsiq), que está sendo realizada até  26 de agosto, no Aurora Shopping, em Londrina.

A cerimônia marcou também o início do V Simpósio de Saúde Mental da Criança e do Educador.  Ao longo do dia, psiquiatras da infância e adolescência da USP, UNICAMP, UFPR e UEL falaram a um público composto por professores, pedagogos, diretores de escolas, médicos pediatras e psiquiatras e profissionais da psicologia. 

Os temas abordados incluíram dificuldade diagnóstica, comorbidades psiquiátricas, diferenças entre TDAH e autismo, irritabilidade na infância, altas habilidades e a inclusão em sala de aula. 

“É um evento que traz oportunidade de atualização, troca de informações e conhecimento. A AML está honrada em apoiar este evento que traz o debate de temas tão relevantes”, destacou Dra Beatriz em sua fala ao público.

AML presente na abertura da Jornada Paranaense de Psiquiatria
Eduardo Frassato, Beatriz Tamura e Júlio Dutra

 

 O presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Júlio César Dutra, enfatizou que a diretoria da entidade é muito ativa na região de Londrina e por isso foi possível trazer a Jornada para a cidade. “Dentro do evento temos dois grandes momentos: o Simpósio, onde reunimos educadores para ouvir psiquiatras de importância nacional falarem sobre distúrbios das crianças e educadores. E, além disso, a Jornada, focada em médicos que atuam em saúde mental e terão a oportunidade de aprender com as lendas da psiquiatria.” 

Dutra ressaltou a importância do associativismo. “A AML é nossa parceira de longa data. No ano passado tivemos eleição da nova diretoria da Associação Paranaense de Psiquiatria e trouxemos a posse, pela primeira vez, para o interior do estado, com a cerimônia realizada na casa da Associação Médica de Londrina. Nosso carinho e respeito pela entidade é imenso”, disse.

Eduardo Luiz Frassato, presidente do evento, lembrou que os psiquiatras são os guardiões da mente humana. “A Jornada é uma oportunidade para trocar ideias e participar de debates calorosos que impulsionam a prática clínica. O evento tem o objetivo de colaborar para que a sociedade seja cada vez mais empática e saudável.”

Por Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita

comunica.aml@aml.com.br

Compartilhe