AML realiza eleições para gestão 2020-2023 em 31 de agosto

Em pleito único e simultâneo à Associação Médica do Paraná e Associação Médica Brasileira, associados AML elegem Diretoria Executiva e Comissão Fiscal, assim como os colegas médicos que se candidataram ao Conselho de Ética para a gestão da Associação Médica de Londrina no próximo triênio, no dia 31 de agosto.

Têm direito a voto todos os associados efetivos (incluindo os remidos), em dia com suas contribuições associativas. Para as eleições da AML, votação será presencial (cédula), na sede da entidade – das 8h às 18hs de 31 de agosto. Para associados também da AMP/AMB, a votação será no formato eletrônico, pela internet. E até o dia 20 de agosto, as duas instituições instruíram seus associados em como proceder, via correspondência pelo email cadastrado nas respectivas Associações.

Inscrições de chapas – O registro de chapas candidatas à gestão da AML para o próximo triênio deverá ser realizada até dia 17 de agosto às 18 horas – 15 dias antes da data da eleição. As chapas completas deverão ser apresentadas à secretaria, acompanhada de documento de anuência dos candidatos.
São condições de elegibilidade para os cargos da chapa concorrente: a) ser sócio efetivo AML; b) estar em pleno gozo de seus direitos estatutários; c) estar em dia com suas contribuições; d) residir ou exercer a profissão na cidade sede AML/Londrina. Como condição específica de elegibilidade para o cargo de presidente: filiação igual ou superior a cinco anos. Para os demais cargos da diretoria: três anos de filiação.

Assim como todo o processo de votação, a apuração dos votos das Eleições AML 2020-2023 será conduzida pela Comissão Eleitoral da entidade, e terá início logo após o fechamento da urna, que ocorrerá às 18 horas.
Informações sobre o processo eleitoral, assim como detalhamento dos procedimentos para inscrições de chapas, devem ser solicitadas na secretaria da AML, por meio de telefone (43) 3341-1055, WhatsApp (43) 9946-1055 ou pelos e-mails: aml@sercomtel.com.br e aml@aml.com.br .

Share on whatsapp
Compartilhe