Associação Paranaense de Psiquiatria oferece atendimento médico telefônico a profissionais da linha de frente

Iniciativa da APPSIQ, o serviço gratuito vai proporcionar atendimento médico psiquiátrico, por meio de voluntários já cadastrados, para profissionais da área da saúde que estão trabalhando diretamente no combate da Covid-19.

O atendimento será realizado via telefone, o que não substitui uma consulta médica.
O objetivo é ajudar esses profissionais a enfrentar com mais força e leveza esse momento difícil pelo qual passa o país, considerando que estão na linha de frente do combate à doença. “Sabemos que é importante que esses profissionais saibam lidar com a ansiedade, com o medo, com a preocupação. E queremos ajudá-los nesse aspecto”, ressalta o médico psiquiatra Júlio Dutra, presidente da APPSIQ.

 

Os profissionais de saúde interessados neste tipo de atendimento devem preencher um formulário disponível no site da Associação Paranaense de Psiquiatria. “Não há um número oficial de profissionais da saúde trabalhando diretamente no combate à Covid-19 no Paraná, mas, sabemos que são muitos e que não podem ficar desamparados emocionalmente em momento tão estressor como esse. É nosso dever social dar a estes heróis da saúde um pouco daquilo que nós, psiquiatras, fazemos de melhor, que é cuidar e aliviar os sintomas negativos ocasionados pelas doenças mentais”, diz Júlio Dutra.  

O atendimento está sendo feito por médicos psiquiatras voluntários. Eles foram previamente cadastrados para este serviço. Os interessados em aderir ao serviço também podem fazer isto por meio do site da associação.

Fonte: Com informações da assessoria APPSIQ

Share on whatsapp
Compartilhe