Associado AML coordena Câmara Técnica de Perícia Médica do Conselho Federal em 2020

 Na primeira reunião do ano, plano de trabalho para 2020

Com a primeira reunião do ano realizada em 29 de janeiro, a Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas do CFM, sob a coordenação do conselheiro federal e associado AML Dr. Alcindo Cerci Neto, apresentou seu plano de trabalho para 2020. “É nossa intenção dar mais visibilidade ao trabalho da Câmara, mostrando a relevância, importância e protagonismo da especialidade medicina legal e perícia médica”, afirmou Cerci Neto. Ele pontuou aos demais 19 conselheiros participantes, que a Câmara Técnica vai usar a tecnologia para otimizar os resultados e que o objetivo é responder todas as demandas apresentadas, além de subsidiar o trabalho do Conselho Federal, no que diz respeito ao tema.

Como proposta de trabalho, o médico coordenador sugeriu que a CT elabore um material contendo a legislação, normatização da perícia médica e da medicina legal, além de propor resoluções que respaldem a atuação do médico perito. “Temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que este grupo está à altura dos desafios”, afirmou. A Câmara Técnica será dividida em grupos de trabalhos, que produzirão pareceres sobre temas específicos, os quais posteriormente serão apreciados pelo conjunto.

Participaram da reunião: Alcindo Cerci Neto (coordenador), Ana Carolina de Almeida Couto Tormes, Ana Maria Coelho Carvalho, Cristofer Diego Beraldi Martins, Eduardo Francisco de Assis Braga, Eliu de Freitas Cabral, Genival Queiroga Júnior, Gerson Odilon Pereira, Gerson Zafalon Martins, Helena Maria Carneiro Leão, Ivan Dieb Miziara, Jorge Luiz Fregapane, José Albertino Souza, Lúcio Mario da Cruz Bulhões, Mario Jorge Tsushiya, Nympha Carmem Akel Thomaz Salomão, Reginaldo Inojosa Carneiro Campelo, Renato Evando Moreira Filho, Rosa Amélia Andrade Dantas e Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina.

Fonte: Com informações do Portal CFM

Share on whatsapp
Compartilhe