Ballet Contemporâneo

A londrinense Ariela é apaixonada por dança, integrante do Ballet de Londrina e desde 2019 professora e coreógrafa. Ela vai conduzir as aulas de ballet contemporâneo na AML, do qual tem muita afinidade.

“Digo que a dança é um trabalho físico, porque é atlético, é um trabalho mental, porque exige concentração na música, no espaço na e coreografia e, além de tudo isso, é espiritual e emocional porque é arte, tem um significado. Se quero transmitir algo eu primeiro devo sentir, a dança por si só é apaixonante”, relata.

Para ela, ensinar a arte da dança é muito especial. “Tão gratificante quanto dançar é poder fazer com que outras pessoas sintam a mesma coisa que eu sinto quando estou dançando”, pontua.

As aulas são pensadas para atender os desejos e individualidades. “Sempre busco entender as pessoas que me procuram, saber qual é o objetivo com as aulas, muitas não querem ser profissionais, estão ali por outro motivo como desestressar, ter um benefício físico e as aulas são com esse foco de atender esses objetivos de cada um”, descreve.

Ela completa que o ballet contemporâneo tem uma técnica que é ensinada nas aulas, mas que o conteúdo vai além.

“Paralelamente à técnica gosto de fazer com que o aluno comece a encontrar a sua essência na dança, o ballet contemporâneo permite muito isso, permite a criação de uma nova técnica para ir ao encontro do que a gente está buscando. As minhas aulas no curso livre têm a técnica mais primária para iniciantes na dança e também busca desenvolver uma capacidade de improvisação, de entrega, que a pessoa possa levar isso para um lado emocional também, é físico, mental e emocional”, diz.

Com liberdade para agir, o ballet contemporâneo é uma ótima oportunidade de desenvolver seu jeito de dançar. “O mais interessante é que a gente consegue buscar a nossa identidade dentro da dança, a nossa essência. O importante é ter uma forma de guiar a improvisação e criar a partir daí”.

 

Informações e inscrições para as aulas: (43) 3066-1313.

Compartilhe