Captação de recursos para a reforma da Sede Histórica continua ao longo de 2021

Não é preciso esperar até o mês de dezembro para participar do projeto que vai reformar o prédio da Sede Histórica AML, para que as atividades culturais, sociais e científicas, tradicionalmente promovidas pela Associação por mais de seis décadas naquele espaço possam ser também retomadas o quanto antes. Como é projeto nacional beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura, a captação de recursos de pessoas físicas e jurídicas, por meio da doação antecipada de valores devidos à Receita Federal/Imposto de Renda a pagar, podem ser realizadas ao longo de todo este ano.

Com um planejamento de ações a serem executadas junto à comunidade, classe médica, instituições e organismos da área da saúde e empresas da cidade, a direção da AML elaborou material com propostas para as contrapartidas oferecidas pelo apoio recebido em recursos financeiros, e está realizando uma série de visitas à sede (ainda sem funcionamento), como forma de sensibilizar a comunidade e empresários a participarem do projeto, realizando doações ainda em 2021 que serão restituídas no próximo IR – tanto em declarações de pessoas físicas, em que pode-se abater até 8% do IR devido, como de jurídicas, desde que enquadradas na categoria lucro real, em que o percentual de abatimento é de até 4%.

PATRIMÔNIO DO ASSOCIADO E BEM CULTURAL LONDRINENSE –
“Nossa sugestão é que médicos e instituições da saúde do quadro associativo AML, por exemplo, não esperem até dezembro para realizar suas doações. É possível contribuir com nosso projeto de reforma da Sede Histórica ainda ao longo deste ano. Seja contribuindo mês a mês, ou em qualquer mês até o final do ano, antecipando a doação que será igualmente restituída na próxima declaração de renda”, comenta a presidente da AML.

Dra Beatriz Tamura reforça que após a recente entrega do IR (maio), tanto os profissionais como as empresas que pagaram imposto relativo ao calendário 2020, podem avaliar mais facilmente o quanto podem redirecionar ao projeto da AML, para abatimento na declaração do ano que vem.

“Uma doação antecipada que, ao mesmo tem que viabiliza que a AML atinja o percentual necessário de captação – cerca de R$ 160 mil – para iniciar a reforma do prédio que é um bem patrimonial do associado, também evita o atropelamento no final de ano, ou a correria da última semana fiscal de 2021, quando encerra o prazo para captação de recursos de projetos de incentivo como o nosso”, completa.

 

PRONAC AML No 20.4782 , projeto cultural aprovado em dezembro de 2020

PRONAC AML, É FÁCIL PARTICIPAR
Antecipando valores que pagaria à Receita Federal no próximo ano, o participante contribui e investe agora na preservação, reforma e adequação de um edifício que é um patrimônio dos associados AML, e também um espaço de legado histórico-científico-cultural para toda a comunidade londrinense.

É simples participar, basta depositar na conta do projeto. Depois, é só enviar o comprovante para a AML pelo whats (43) 9.9946-1055 ou pelo e-mail aml@aml.com.br, que a Associação encaminhará o recibo para que seja incluído na próxima declaração de renda para a dedução do imposto devido.

Reforçando que pessoas físicas podem abater até 8% do IR devido, e empresas inscritas na categoria de lucro real, até 4%. Outras informações sobre antecipação do IR devido para destino ao Projeto Cultural AML também podem ser obtidas pelo telefone da secretaria da entidade (43) 3341-1055 ou pelo telefone do escritório de contabilidade AML (43) 3324-1597.

Conta para depósito, em qualquer tempo (só não aceita Pix):
Banco do Brasil – Agência: 3509-2

Conta Captação: 38.807-6
PRONAC No 20.4782
Proponente/Projeto AML:
Victor Henrique de Santana
CPF: 072.367.239-32

Share on whatsapp
Compartilhe