Congresso de Medicina é para acadêmicos, residentes e profissionais. Inscrições até 2 de outubro

Quarta edição do evento que é promovido pelo Curso de Medicina da UEL tem o apoio das Comissões Acadêmica e Científica da AML

O IV Congresso de Medicina da UEL-COMUEL será realizado nos dias 10, 11 e 12 de outubro, com o tema central “Novas necessidades em saúde no mundo globalizado” abordado em três eixos principais. O primeiro, na abertura do domingo de 10 de outubro, será sobre Covid-19, refletindo sobre as mudanças de conhecimentos que ocorreram em mais de um ano de pandemia. O segundo eixo, tema do dia 11, discutirá as repercussões orgânicas na saúde mental em tempos hostis, e o último eixo, em 12 de outubro, refletirá sobre o acesso à saúde pelas populações negligenciadas, os desafios e superações.
Entre os palestrantes já confirmados, estão a Dra. Tânia Mara Strabelli, livre docente da Faculdade de Medicina da USP/ FMUSP, médica infectologista e diretora da unidade de infecção hospitalar do InCor que dará a aula magna: “Covid-19 – o velho, o novo e o novíssimo”; a médica londrinense e docente da UEL especialista em Medicina de Família e Comunidade e pós-graduada em cuidados paliativos, Dra. Beatriz Zampar, vai abordar “Mudanças na Atenção Básica em tempos de pandemia”; o farmacêutico e doutor em Ciências Fisiológicas/Farmacologia, Dr. André Bacchi, da Uiversidade Federal de Rondonópolis (UFR), abordando “O papel da medicina em evidências na formação dos profissionais de saúde”.
Também já confirmadas as docentes da UEL, Dra Cláudia Carrilho, médica infectologista e intensivista, que palestrará sobre “Microorganismos multirresistentes e sua relação com o uso indiscriminado de antibióticos”; e a médica psiquiatra Dra Adna Fereli Reis, palestrante para o eixo da saúde mental, abordando “As repercussões orgânicas das afecções da mente em tempos hostis”.
O congresso será transmitido pelo YouTube e as inscrições e submissões de trabalho também devem ser feitas virtualmente. As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 2 de outubro, no site da Fundação HUTec: www.hutec.com.br/n/cursos.php . A taxa de inscrição tem valor de R$ 30 para alunos de graduação e de R$ 60 para médicos residentes e profissionais.
Já a data limite para a submissão de trabalhos é o dia 13 de setembro, e deve ser feira exclusivamente no link, que pode ser acessado aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc48jIrG8lCURKqu4S7KooF3kB8waMF4KUjEIXmAeH5EzDv5A/viewform . Os três melhores trabalhos científicos selecionados receberão prêmios.
Mais informações sobre programação, temas e demais professores convidados podem ser encontradas no perfil do IV COMUEL no Instagram: @congressomedicinauel, endereço também disponível para tirar dúvidas.

Fonte: Matéria originalmente publicada pelo Jornal da AML Setembro 2021, e veiculada em 10/09

 

Share on whatsapp
Compartilhe