CONQUISTA DA AML

Secretaria Municipal de Saúde atende solicitação da Associação Médica e inicia vacinação de médicos da rede privada que também atuam no atendimento, cuidados e combate à Covid-19 em seus consultórios.

Primeiras especialidades a serem vacinadas na sede da AML a partir dos primeiros dias de fevereiro (por determinação da própria SMS), serão os médicos infectologistas, pneumologistas, radiologistas e otorrinos. “Já encaminhamos à Secretaria listagem completa destes especialistas – com nome e número de CRM – sejam eles associados ou não”, diz a presidente da AML, Dra. Beatriz Emi Tamura.

Segundo ela, esta é só uma das etapas da vacinação aos médicos do setor privado, uma conquista da entidade que desde antes da chegada das primeiras doses da vacina em Londrina, vem se mobilizando junto à SMS para agilizar a vacinação aos médicos da rede privada que também atuam no atendimento, cuidados e combate à Covid-19 em seus consultórios, clínicas especializadas e, principalmente, nos londrinenses positivados que estão em isolamento domiciliar e igualmente, como pacientes, recorrem ao atendimento médico especializado.

“Mas temos a certeza que na sequência, e portanto antes do período estabelecido pelo Plano Municipal de Imunização aos profissionais médicos da rede privada, receberemos mais doses da vacina e em número suficiente para que todos os que não trabalham no serviço público ou prestam atendimento em ambiente hospitalar sejam vacinados o mais rápido possível, mesmo que em escalonamento por especialidade e/ou idade”, completa a presidente.

CONFIRA FOTOS E MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL AML – FEVEREIRO 2021
VACINAÇÃO REALIZADA EM 4  FEVEREIRO – 1ª DOSE DO IMUNIZANTE ASTRAZENECA/OXFORD

Share on whatsapp
Compartilhe