Curso de atualização, sessão de cinema e debate no Dia do Pediatra

“O quarto de Jack”, filme que será exibido na noite de 26 de julho, a partir das 19 horas, no auditório da AML, é uma das atividades programadas pelo Curso de Atualização em Pediatria para comemorar o Dia do Pediatra, data nacional celebrada em 27 de julho.  Com aulas tradicionalmente realizadas nas noites de sexta-feira e na manhã de sábado do penúltimo (ou último) final de semana de cada mês, o curso alterou a programação de julho para homenagear os especialistas participantes da 15 edição do tradicional curso realizado pelo Departamento de Pediatria da AML em parceria com a Fundação HUTec.

Na sexta-feira (26/07), a partir das 19 horas, está programada a exibição do premiadíssimo filme de co-produção Irlanda/Canadá/EUA, lançado em 2015, “Room / O quarto de Jack”.  A sessão de cinema exclusiva aos inscritos no curso será conduzida pelo médico e psiquiatra Marcelo J. Castro que, após o filme, também coordena debate e reflexão com os presentes sobre o tema: A mãe e o mundo – o desenvolvimento emocional da criança à luz da psicanálise.
O TOCANTE ROOM
*Comentário de Marcelo J. Castro
Assista ao trailer legendado

Ela é o mundo dele e, como qualquer boa mãe, Ma dedica-se a manter Jack feliz e seguro. Nutrindo-o com carinho e cuidados, faz coisas típicas das mães, como ensinar, brincar e contar histórias. A vida de ambos, porém, é tudo menos típica: reféns de um sequestrador, há anos vivem em cativeiro, isolados do mundo em um apertado cubículo que Ma e Jack chamam de quarto. Inspirado em fatos reais, baseado no romance homônimo best-seller da escritora canadense Emma Donoghue e dirigido pelo irlandês Lenny Abrahamson, o tocante “Room” já foi considerado um dos melhores filmes da década desde seu lançamento em 2015 – recebeu nada menos que 105 prêmios (incluindo um Oscar e um Golden Globe) e outras 139 indicações.

Share on whatsapp
Compartilhe