ELEIÇÕES CFM-CRM PARANÁ

Eleições no Paraná é exclusivamente por correspondência, com votos válidos recebidos pelo Correios até 18hs de 28 de agosto. Nas chapas do CRM-PR, os associados AML Dr. Alcindo Cerci Neto e Dr. Walter Marcondes Filho concorrem como suplentes a conselheiros federais. Confira as proposta da Chapa 1 – Ética e Respeito e da Chapa 2 – Projeto Dignidade Médica e participe deste processo!

Dois londrinenses nas chapas do PR para as eleições 2019 do CFM
No Paraná, foram duas chapas inscritas e homologadas para concorrer ao cargo de conselheiros efetivo e suplente do Conselho Federal de Medicina para os próximos cinco anos. Em cada uma das chapas, o registro de um londrinense como candidato suplente.

Pela Chapa 1 – Ética e Respeito, concorre como suplemente do médico pediatra Donizetti Dimer Giamberardino Filho, o pneumologista e docente londrinense Alcindo Cerci Neto. E na Chapa 2 – Projeto Dignidade Médica, o pediatra e médico do trabalho Walter Marcondes Filho disputa como suplente do curitibano Romualdo José Ribeiro Gama, cirurgião plástico e ginecologista.
As chapas foram homologadas em meados de junho pelo CRM-PR para o pleito ao CFM que tem como data limite para envio do voto o dia 28 de agosto próximo, até às 18 horas. No Paraná, o processo eleitoral de 2019 será realizado exclusivamente por correspondência, sendo que o kit de votação será encaminhado pelo CRM pelos Correios. Por isso o alerta do Conselho Regional para que os médicos inscritos no estado estejam com seu endereço atualizado.

Verificação de cadastro pode ser feita no portal de serviços do CRM-PR – www.servicos.crmpr.org.br – ou no próprio site da Associação Médica de Londrina – www.aml.com.br – em banner rotativo na home, com link direto com o site do Conselho onde estão todas as informações e procedimentos necessários para participar do processo eleitoral que elegerá novos conselheiros federais (efetivos e suplentes) para mandato de cinco anos a partir de 30 de setembro.

Confira abaixo algumas das propostas de cada uma das chapas publicadas na edição de julho do Jornal da AML – as fotos são dos candidatos suplentes, associados AML:

A defesa da educação médica qualificada, desde a graduação à continuada e permanente, do Revalida, do Ato Médico e de uma carreira médica de estado são alguns dos pontos comuns nas propostas das duas chapas paranaenses. “Nossas propostas dizem respeito ao campo de atuação específica do CFM, de forma totalmente independente e apartidária”, comenta dr. Alcindo Cersi, atual conselheiro do Conselho Regional e que por dois mandatos (2013/15 e 2015/17) foi também diretor da Delegacia Regional de Londrina do CRM-PR. “
Segundo ele, ao longo dos últimos anos, o Paraná ganhou protagonismo e tem ocupado relevantes funções no Conselho Federal, impactando de forma positiva o cotidiano de cada profissional, ou do futuro médico. “E muitas das conquistas e relevantes posicionamentos do Paraná diante da classe e do CFM  – como o trabalho que vem sendo realizado pela desoneração dos médicos e pessoas jurídicas sem a caracterização de renúncia fiscal; pela inserção da profissão médica no contexto do SUS como carreira de estado; na insistência da moratória para a abertura de escolas médicas e/ou ampliação de vagas; pela defesa do profissional também no sistema suplementar e para o cumprimento de contratos estabelecidos que garantam a dignidade do trabalho médico – são resultado do esforço empreendido de forma individual e coletiva por colegas que trabalham com os valores que amparam a atividade médica: ética e respeito, diálogo e equilíbrio. Sem demagogia ou populismo. Mas com ações, atitudes, medidas, estudos e propostas que dizem respeito ao campo de atuação específica do CFM. Pois só com sintonia e o diálogo constante entre as associações e representantes de cada região do Paraná, o CRM e o CFM será possível fazer com que nossas demandas prosperem”, completa Cerci.

POST PUBLICADO EM 26 DE JUNHO DE 2019
O Conselho Regional de Medicina do Paraná publicou o edital de registros de chapas para as eleições 2019 do CFM nos jornais Gazeta do Povo (edição online) e Tribuna do Paraná (edição impressa, página 9), no dia 14 de junho, e no dia 25 no Diário Oficial do Estado do Paraná (página 28). O edital, que pode ser visualizado abaixo, torna público o deferimento do registro das duas chapas eleitorais inscritas para o pleito ao CFM.
A eleição no Paraná será realizada exclusivamente por correspondência, sendo de extrema importância que os médicos inscritos no estado estejam com seu endereço atualizado para recebimento do kit de votação. Acesse o Portal de Serviços e confira se seus dados estão corretos ou corrija o que for necessário.
O mandato dos atuais conselheiros federais (efetivos e suplentes) do CFM, de todos os estados e Distrito Federal, vai se encerrar em 30 de setembro deste ano, quando se inicia a gestão dos eleitos, para cumprir jornada de cinco anos.
Todas as informações relacionadas ao pleito podem ser conferidas no Portal das Eleições. Dúvidas devem ser dirimidas pelo e-mail eleicoes@crmpr.org.br ou pelos telefones (41) 3240-4098 / 7808. Confira carta informativa enviada via Correios.

Fonte: Portal CRM-PR

Confira o Edital de Registro de Chapas:

Share on whatsapp
Compartilhe