Espaço AML Cultural já é realidade. Produção musical marca homenagem ao Dia dos Pais

Primeira atividade foi a produção musical realizada no histórico palco da Associação Médica, em homenagem ao Dia dos Pais; cursos de teatro para diversas faixas etárias também já iniciaram aulas em agosto e têm vagas remanescentes para associados e familiares

Apresentação musical em homenagem aos pais, gravada no palco do Espaço AML Cultural, contou com a participação da pianista Antonella Franco (que também fez a direção musical) e dos músicos Marcelo Celligoi (voz e violão) e Eduardo Sahão (contrabaixo). A estreia foi no domingo do Dia dos Pais, mas a apresentação pode ser assistida a qualquer momento no Canal YouTube AML, ou acessando direto no link: www.youtube.com/watch?v=FUH8F7ZTdIM

A primeira sede da Associação Médica é agora, definitivamente, o Espaço AML Cultural. Prédio que abrigou por praticamente 50 anos as atividades científicas, culturais e de cunho social abertas também à comunidade londrinense, e que depois de outros 10 anos estava sob contrato de comodato com o Sesi, volta a assegurar o nome da AML na história e memória afetiva da população como um palco cultural de Londrina – aberto a todas as artes e todos os públicos.

Ainda que bem pontuais, algumas atividades vêm sendo aos poucos retomadas desde o início de agosto. Poucas e bem pontuais, porque para a volta efetiva das muitas e tradicionais atividades realizadas na sede da entidade localizada em frente à Concha Acústica é preciso captar os recursos necessários para o início da restauração, reforma e acessibilidade do prédio, assim como a instalação de equipamentos e iluminação adequados para a realização das apresentações – música, teatro, cinema, exposições, lançamentos de livros, cursos nas diversas áreas e para diferentes públicos, realização de campanhas educativas da área da saúde, eventos científicos da área da saúde.

Por isso a AML incrementa seu projeto de arrecadação de recursos em diferentes frentes: junto a empresários da indústria, comércio e de serviços de Londrina e região; a associados e pessoas físicas da cidade – nos dois casos, podendo usar o benefício da Lei de Incentivo à Cultura, com os valores doados sendo descontados do valor devido ao Imposto de Renda na declaração do próximo ano; e também por meio da campanha institucional “Adote uma Poltrona” – iniciando entre seus associados.

A campanha oportuniza tanto que médicos associados tenham registrado seu nome em uma das poltronas do teatro Espaço AML Cultural, como que familiares e amigos de médicos já falecidos, mas que em vida prestaram atendimento médico-hospitalar na cidade, recebam o merecido reconhecimento tendo igualmente seu nome gravado em placa customizada. Com valor de R$ 5 mil e pagamento que pode ser realizado em até 10 meses, a “adoção” de uma das 126 poltronas é projeto executado diretamente pela secretaria da AML, que elaborou croqui com posição e numeração para facilitar a escolha.

TEATRO – CURSOS E VAGAS ABERTAS
A parceria com a escola Primeiro Encontro para os cursos de teatro já começou. Com aulas iniciadas na primeira semana de agosto, e número reduzido de alunos em cada grupo para cumprir os cuidados e manter as medidas sanitárias necessárias, alguns cursos ainda têm disponibilidade de vagas. Confira quais são as faixas etárias, os dias de aulas e o número de vagas remanescentes em quadro abaixo. Interessados têm apenas que ligar para a secretaria de AML para preenchimento de matrícula. Importante: a parceria estabelecida pela AML com o professor e produtor cultural Ricardo Paglia e seus professores, permitirá que associados (médicos e acadêmicos) e seus dependentes sejam beneficiados com o subsídio oferecido pela Associação para o valor das mensalidades, que já está abaixo do preço/custo praticado na cidade para essas atividades.

TEATRO– KIDS
Idade: 4 a 7 anos
Aulas: sábados, das 9:30 às 12 hs
Vagas: 6

TEATRO INFANTIL
Idade: 8 a 12 anos
Aulas: sábados, das 13:30 às 15:30 hs
Vagas: 5

TEATRO JOVEM ADULTO
Idade: acima de 17 anos
Aulas: quartas, das 19 às 21hs
Vagas: 10

TEATRO MASTER
Idade: acima de 60 anos
Aulas: quartas, das 14 às 16:30hs
Vagas: 10

Share on whatsapp
Compartilhe