INCENTIVO FISCAL E CULTURAL

Estimular a cultura, apoiar o Festival de Música, contribuir com a Sede Histórica AML. Três saldos positivos para uma única ação do associado AML que direcionar até 30/12/2019 até 6% do seu Imposto de Renda devido para o projeto Festival Internacional de Música de Londrina – inscrito na Lei Federal de Incentivo à Cultura-PRONAC: 190388, do Ministério da Cidadania.
Assim, o associado AML estará contribuindo diretamente para que, em 2020, o FML incorpore ao seu, um projeto que contemple recursos para reforma e adequações na Sede Histórica da Associação Médica de Londrina. Sede que integra o quarteirão histórico central de Londrina e onde funciona atualmente, por meio de convênio de comodato firmado com a FIEP/Sesi, o Centro Cultural Sesi/AML.

Parceira há 49 anos do Festival de Música pela sessão de auditório, palco e salas para programação artística e acadêmica tradicionalmente ali realizadas no mês de julho de cada ano, a Associação Médica lança agora uma campanha institucional e cultural conjunta com o FML e o Centro Cultural Sesi/AML. O objetivo é o de reforçar o estímulo à cultura, incentivando o uso do IR devido para apoiar o nosso Festival e também a reforma da primeira sede da Associação. “Ao direcionar, e abater até 6% (no caso de PF) de um imposto que temos que pagar, estamos destinando e somando recursos também para um projeto que é nosso. Ou seja, neste caso, saberemos onde e para quem foi destinado e aplicado o benefício gerado pelo nosso imposto”, comenta a presidente Dra. Beatriz Tamura.

É FÁCIL INCENTIVAR
:
Pessoa Física – Pode deduzir até 6% do valor do imposto a pagar em 2020, depositando o montante desejado ao patrocínio na conta do projeto do Festival até 31/12/2019, que é aberta e supervisionada pelo Ministério da Cidadania. Para quem não sabe agora/antecipadamente quanto 6% significará do seu IR, a orientação é que faça uma estimativa de quanto pagou ano passado ou converse com o contador. O ressarcimento do valor do patrocínio feito até o dia 31 de dezembro virá na forma de restituição ou abatimento do valor devido.

Dados do Projeto do Festival de Música 39 edição:
PRONAC: 190388
Dados conta: Banco do Brasil – 001
Agência: 2755-3
Conta Captação: 38.361-9
Outras informações também na secretaria da AML: 43-3341.1055 ou aml@sercomtel.com.br

 

Share on whatsapp
Compartilhe