Mostra de Vivências integra 4º Congresso Saúde Pública/Coletiva

Saúde é meu lugar Promovida pela Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) – Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, da SESA, a 2ª Edição da Mostra de Vivências nos Territórios – Saúde é Meu Lugarecretaria de Estado da Saúde, será realizada nos dias 19 e 20 de julho, como parte do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletivaevento promovido pelo Inesco em parceria com a ESPP/SESA  e que acontece de 18 a 20 de julho, no Campus da PUC Paraná, em Curitiba : – http://www.congressosaudepublica.org.br 

A novidade desta segunda edição da Mostra de Vivências nos Territórios são as histórias vivenciadas pelos promotores de saúde, que poderão ser compartilhadas com todos os participantes do evento. Para isso, os interessados devem acessar o site e postar suas histórias, experiências, percepções e sentimentos. Podem ser enviadas fotos, vídeos, áudios ou textos (poesias, relatos, histórias) até o dia 28 de junho.

Entre as histórias enviadas, algumas serão selecionadas e seus autores convidados para participar presencialmente da mostra em Curitiba. Além disso, o evento promoverá rodas de conversa para compartilhamento de vivências e experiências. Para participar das discussões, basta acessar o site da Escola de Saúde Pública e fazer a inscrição, escolhendo os horários e rodas de conversa das quais deseja participar.

Programação
19 de julho
13h30 às 15 horas: Abertura
15h às 16h30
Roda de Conversa 1: Educação em saúde; educação popular nos territórios
Roda de Conversa 2: O cuidado das pessoas nas áreas de atenção inclusiva nos territórios
17h às 17h30 – Apresentação cultural

20 de julho
9h às 10h30
Roda de Conversa 3: Promovendo a saúde mental nos territórios
Roda de Conversa 4: A saúde bucal nos territórios
11h às 12h30
Roda de Conversa 5: Promovendo a saúde da mulher e da criança nos territórios
Roda de Conversa 6: A saúde do cuidador e territórios saudáveis
13h: Encerramento

Share on whatsapp
Compartilhe