Novas semanas de conscientização na área da saúde para Londrina

Em 8 de dezembro último, o prefeito Marcelo Belinati sancionou três leis que passam a fazer parte do calendário de comemorações oficias do município.

Por meio da Lei nº 13.290, foi criada a Semana dos Profissionais de Saúde Pública e Privada de Londrina, que será celebrada, anualmente, nos primeiros dias do mês de agosto.  O objetivo é prestar o devido reconhecimento e valorizar o trabalho essencial de quem atua em prol da saúde e da vida humana. Assim, a data busca lembrar a importância destes profissionais, sendo que o Executivo poderá promover e dar suporte a ações e eventos, além de homenageá-los.

A Semana de Conscientização, Orientação, Prevenção sobre a Enxaqueca e outros tipos de Cefaléia, que será comemorada na terceira semana de maio, é respaldada pela Lei nº 13.305; e a inédita Semana Municipal do SUS, a ser celebrada na terceira semana de setembro, foi criada pela Lei nº 13.304, estimulando debates, eventos e encontros entre os diversos setores da sociedade londrinense, que poderão ser formulados para que a data possa vir a ser uma cultura produtiva de iniciativas em favor da saúde pública.

O momento de assinatura ocorreu com a presença da vereadora Sonia Gimenez, autora dos projetos de lei em questão, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Fonte: Tarobá News 

Share on whatsapp
Compartilhe