PATRIMÔNIO, HISTÓRIA E MEMÓRIA

Projeto do PRONAC vai resgatar o prédio histórico Edifício Associação Médica de Londrina: patrimônio do associado e memória cultural e afetiva dos londrinenses. A primeira etapa da campanha de sensibilização para captação de recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura vai até 30 de dezembro próximo. O projeto aprovado no início de dezembro e publicado no Diário Oficial da União no dia 18/12, propõe a preservação da primeira sede da AML, localizada em frente à Concha Acústica e  inaugurada em outubro de 1966.

A campanha coletiva busca sensibilizar médicos e acadêmicos associados e profissionais de carreiras afins, assim como empresas da área da saúde da cidade, para que destinem parte do IR devido vai até o dia 30 de dezembro. O objetivo é alcançar 20% do valor total proposto pelo projeto aprovado (com duração total de dois anos para sua execução), e assim iniciar as reformas e adequações necessárias para que a Sede Histórica AML retome suas atividades científicas e culturais ainda no primeiro semestre de 2021.

Com a publicação no Diário Oficial da União em 18 de dezembro, o projeto de Preservação da Sede Histórica da AML tem conta oficial de captação aberta pela Secretaria Especial da Cultura no Banco do Brasil. Portanto, até o dia 30 de dezembro, até às 11 horas (determinação do BC), é possível realizar depósito (identificado), fazer DOC ou TED (não pode Pix), de valores correspondentes à parte do Imposto de Renda devido, e que serão deduzidos na próxima declaração de renda do participante doador do projeto. Pessoa Física pode abater até 8% do IR devido; e PJ, com declaração de Lucro Real, até 4%.

Ou seja, apenas antecipando valores que pagaria à Receita Federal no próximo ano, o participante contribui e investe agora na preservação, reforma e adequação de um edifício que é um patrimônio dos associados AML, e também um espaço de legado histórico-científico-cultural para toda a comunidade londrinense.
É simples participar, basta depositar na conta do projeto. Depois, é só enviar o comprovante para a AML pelo whats (43) 9.9946-1055 ou pelo e-mail aml@aml.com.br, que a Associação encaminhará o recibo para que seja incluído na próxima declaração de renda para a dedução do imposto devido.

Outras informações sobre antecipação do IR devido para destino ao Projeto Cultural AML também podem ser obtidas pelo telefone da secretaria da entidade (43) 3341-1055 ou pelo telefone do escritório de contabilidade da AML (43) 3324-1597.

Banco do Brasil – Agência: 3509-2
Conta Captação: 38.807-6
PRONAC No 20.4782
Proponente/Projeto AML:
Victor Henrique de Santana
CPF: 072.367.239-32

Share on whatsapp
Compartilhe