Peça sobre o médico pioneiro Gabriel Martins estreia dia 26, na AML Cultural

 

“Dr. Gabriel, uma alma partida”, foi escrita pelo cardiologista Marco Antônio Fabiani e dirigida por Silvio Ribeiro 

A temporada de estreia da peça teatral “Dr. Gabriel, uma alma partida”, será nos dias 26, 27 e 28 de outubro na AML Cultural –   Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro Histórico, em frente a Concha Acústica.

Peça sobre o médico pioneiro Gabriel Martins estreia na AML Cultural
Marco Antônio Fabiani (ao fundo) e Silvio Ribeiro

De autoria do médico cardiologista e escritor Marco Antônio Fabiani e direção de Silvio Ribeiro, o espetáculo revela uma história de amor pé vermelho traduzida pela saga de um importante médico pioneiro de Londrina, Gabriel Martins, que na década de 1940 vive um dilema amoroso pouco comum. Baseado em fatos reais, a peça promete surpreender o público.

 Os ingressos já estão à venda e custam  R$ 40 (inteira) R$20 (meia/antecipado). Para adquiri-los, basta fazer um pix para a chave 62954253991 e enviar comprovante, nomes de quem vai usar o ingresso e o dia que pretende ir para o WhatsApp: (43) 99619-1576.

O grupo de atores envolvido na peça dirigida por Silvio Ribeiro representa diferentes gerações do teatro de Londrina . “Tem uma alta qualidade cênica, com um trabalho primoroso de atores, cenários e iluminação. O Dr. José Alberto Correia, filho do médico Clímaco, que é um dos personagens da peça, colaborou com a trilha sonora. Será um bom espetáculo”, antecipa Fabiani. 

Peça sobre o médico pioneiro Gabriel Martins estreia na AML Cultural
Equipe nos ensaios

Para escrever o espetáculo, ele conta que se inspirou na vida do pioneiro Gabriel Martins, que chegou a Londrina ainda criança em 1936 e se destacou por ser uma uma figura humana maravilhosa, que cuidou dos desvalidos e exerceu a profissão com muita compaixão e cuidados com os outros. 

“Ele tinha um cargo que trazia a responsabilidade de cuidar da saúde pública em Londrina e se deparou com um grande dilema: a noiva, por quem ele era apaixonado, foi diagnosticada com hanseníase, uma doença que não tinha cura e precisava ser comunicada às autoridades de saúde inclusive para isolamento dos doentes em colônias específicas. Isso impõe a Dr Gabriel o dilema entre notificar o caso e proteger a cidade ou não notificar e proteger a noiva”, revela.

O autor enfatiza que a montagem tem gerado muita curiosidade. “É uma história londrinense que se passou em 1943, há 80 anos, e ainda está na memória dos mais antigos. Estamos com ótima expectativa, é uma história que desperta muito interesse”, avisa.

LEIA MAIS:

Thelma é o filme em exibição na AML Cultural

Ficha técnica: Dr Gabriel, uma alma partida 

 Autor: Marco Antônio Fabiani.
Direção: Silvio Ribeiro.
Música: José Alberto Silva, Gustavo Gorla.
Elenco: Amanda Abranches, Apolo Theodoro, Carlos Costa, Donizetti Buganza, Hebert Blaese, Junior Voltraimer, Sofia Contu.
Técnica: Marcos Martins.
Arte Gráfica: Carlos Costa.

Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita

Compartilhe