Instituto debate luto gestacional e neonatal em Londrina

Programação gratuita organizada pelo Instituto Para Sempre Luna traz o tema “Uma vez família, para sempre família!”

O Instituto Para Sempre Luna realiza, entre os dias 9 e 15 de outubro, a 1ª Semana de Sensibilização e Conscientização do Luto Gestacional e Neonatal de Londrina, com o tema “Uma vez família, para sempre família!”.

A programação gratuita, aberta ao público e direcionada a famílias enlutadas, tem roda de conversa online, encontro de acolhimento num campo de lavanda e onda de luz na Praça Nishinomiya. Clique aqui para se inscrever.

“Esta é a primeira vez que teremos uma semana de conscientização relacionada ao luto gestacional e neonatal em Londrina, um assunto que precisa ser discutido para deixar de ser um tabu”, afirma Iza Simão, presidente do Instituto Para Sempre Luna.

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Para Sempre Luna tem o objetivo de realizar ações de assistência social, saúde, educação e defesa dos direitos relacionados ao luto parental, em especial, ao luto gestacional, perinatal ou neonatal.

O objetivo é atender pessoas que passam por perdas gestacionais, perinatais e neonatais, pessoas empáticas à causa e profissionais de saúde que lidam com o processo do luto, atuando, também, na contribuição da formação, realizando palestras, rodas de luto, entre outros projetos.

Programação

No dia 9 de outubro, às 19h, uma roda de conversa online vai debater o tema “Como a atuação do profissional de saúde influencia na resolução do luto gestacional, perinatal e neonatal” em uma live realizada no Instagram do Instituto Para Sempre Luna.

A live terá mediação da presidente do Instituto e a participação da enfermeira obstétrica Patricia Prudencio e da psicóloga obstétrica Natalia Lemos, além de Athainan Baroni, mãe enlutada, com experiência positiva quanto ao acolhimento. A participação é gratuita.

No dia 12 de outubro será realizado o Encontro de Acolhimento Especial, na Santa Lavanda (Rodovia Mabio Gonçalves Palhano), das 9h às 12h. O evento é dirigido a famílias enlutadas e as vagas são gratuitas, mas limitadas.

Os participantes serão recebidos pelos anfitriões para uma breve aula sobre a lavanda dentata e seus benefícios. Em seguida, poderão visitar o campo para tirar fotos e colher seu próprio buquê de lavanda. No fim, haverá uma roda de acolhimento.

Já no dia 15, quando se celebra o Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional ou do Recém-Nascido, será realizada a Onda de Luz, aberta ao público, das 16h às 20h, na Praça Nishinomiya, com foodtrucks e programação especial.

O evento é uma homenagem aos filhos de breve vida. Às 19h, serão acesas velas em homenagens aos filhos falecidos. A organização pede que cada participante leve sua vela, além de enviarem os nomes dos filhos falecidos para serem homenageados no dia da Onda de Luz.

Foto em destaque: Divulgação

Leia também: AML Cultural: cursos da Incubadora da Escola Municipal de Música

Por Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita com informações da assessoria de imprensa

comunica.aml@aml.com.br

Compartilhe