Semana do Sono em Londrina, de 13 a 19 de março

Com o slogan “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, a Semana do Sono 2020 será de 13 a 19 de março em mais de 30 cidades brasileiras. Em Londrina, a coordenação é  da médica especialista em pneumologia e integrante da Associação Brasileira do Sono (ABS), Dra. Janne Stella Takahara, que estará acompanhada dos fisioterapeutas André Meneghel Rando Júnior e Janaina Rech Serenato Castro.

Campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental, tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores, políticos e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.

A privação de sono tem sido cada vez mais uma queixa comum dos brasileiros (45% da população apresenta alguma queixa em relação à qualidade do sono), e esse fator pode trazer danos à saúde física e mental. Os distúrbios mais comuns são a Insônia (cerca de 35% da população) e a Apneia Obstrutiva do Sono (de 33 a 35% da população brasileira). Além de afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória e o controle do peso corporal, a insuficiência de sono pode reduzir a imunidade e aumentar o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão.

Outras informações: www.absono.com.br / www.semanadosono.com.br / www.sono2020.com.br

Share on whatsapp
Compartilhe