Simpósio na UEL destaca Assistência Integral ao Idoso

O Grupo de Estudo sobre Envelhecimento (GESEN) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promove nos dias 14 e 15 de setembro de 2018 o 8º Simpósio de Assistência Integral e de Qualidade a Idosos, com o tema “Rede de Atenção à Saúde do Idoso”. As inscrições individuais deverão ser feitas até 1º de setembro e as de grupo até 17 de agosto pelo site do GESEN .
Serão ofertados três cursos pré-evento, com os temas: avaliação multidimensional do idoso, assistência à pessoa com Alzheimer e proposição de termo terapêutico a idosos, conforme avaliação do grau de vulnerabilidade. Também serão realizadas palestras e mesas-redondas, com os temas: espaços e práticas na promoção da saúde do idoso, experiências de rede de atenção à saúde do idoso, discussão de caso sobre fragilidade, entre outros. E o valor da taxa de inscrição para os cursos é de R$20,00.

Segundo informações do Gesen, o Simpósio visa a promoção do aprimoramento da assistência prestada à pessoa idosa, além de gerar troca de conhecimentos e experiências de profissionais de diversas áreas da saúde e assistência social em relação ao tratamento do idoso. A solenidade de abertura terá início às 19 horas do dia 14, sendo que os cursos pré evento começarão a partir das 14 horas. Após a solenidade oficial de abertura o professor Edgar Nunes, assessor da Divisão de Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná fará palestra de abertura. O convidado vai abordar o tema “Rede de Saúde do Idoso no Paraná”.

O evento é promovido pela UEL, Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e Ministério da Saúde Brasil, com apoio do Hospital Universitário (HU), Secretaria Municipal do Idoso, Não me Esqueças – Instituto Londrinense de Alzheimer e Fundação Araucária.

*Com informações da Agência UEL

Share on whatsapp
Compartilhe