Telemedicina: consulta pública do CFM continua aberta até 31 de julho

A plataforma online do Conselho Federal de Medicina continua aberta até o último dia do mês de julho, recebendo contribuições sobre a Resolução CFM nº 2.227/2018, que disciplina no Brasil a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.

Para acessar a plataforma e enviar contribuições, sugestões de emendas ou retificar um dos 23 artigos da resolução, basta logar em link do Portal Médico AQUI  informar o número do CRM, estado de sua inscrição e confirmar a atividade fornecendo o número do CPF.
Após essa etapa, o médico será direcionado a uma página de confirmação, em que será exibido um código único necessário para preenchimento do formulário. Com o acesso autorizado, o médico poderá inserir suas observações, ao ler cada um dos 23 artigos da Resolução CFM nº 2.227/2018.

ENTIDADES MÉDICAS – As contribuições das entidades (pareceres emitidos após discussões entre diretorias, associados ou departamentos de Especialidades Médicas) sobre a Resolução que versa sobre telemedicina deverão ser encaminhadas por meio de ofício para o Conselho Federal de Medicina através do endereço eletrônico: cfm@portalmedico.org.br .
A consulta pública, tanto para médicos como para as entidades, estará aberta até 31 de julho. A resolução também está no site do CFM para análise prévia.

 

Share on whatsapp
Compartilhe