Espaço AML Cultural recebe Oficina do Choro de Londrina

Espaço AML Cultural recebe Oficina do Choro de Londrina
Espetáculo marca apresentação final do projeto Oficina do Choro

 

Apresentação faz parte da programação da Série Palcos Musicais

Os amantes e apreciadores do choro, um dos estilos mais originais da música brasileira, terão a oportunidade de assistir nesta terça-feira (6), em Londrina, a um show com a participação de mais de 70 músicos. 

O público poderá se deliciar com composições de artistas consagrados como Pixinguinha, Waldir Azevedo, José Toledo, Mathias Pinto, Jacob do Bandolim, João Pernambuco, Sérgio Bittencourt, Adalberto de Souza e outros. Os ingressos são gratuitos. 

Os músicos são integrantes do projeto Oficina de Choro de Londrina, que teve início em outubro de 2022, e esta será a apresentação final deles. As aulas foram ministradas pelo pessoal do Clube do Choro de Londrina e reuniram mais de 450 inscritos nas salas do Colégio José de Anchieta. 

Com patrocínio do PROMIC, Programa Municipal de Incentivo à Cultura, foram ofertadas aulas de bandolim, flauta transversal e doce, trompete, cavaquinho, violão (sete e seis cordas), pandeiro, saxofone e percussão geral de Choro. 

Também foram oferecidas aulas teóricas de qualificação para professores e outros interessados. Entre os professores estão grandes nomes do choro como Paulo Aragão (RJ), Luís Barcelos (RJ), Gian Corrêa (SP) e André Vercelino (PR). 

Destaques

No show desta terça-feira, além da performance dos músicos, o público vai conhecer o menino Raul, de apenas 8 anos, um prodígio no violão e cavaquinho. A apresentação também contará com um regional composto exclusivamente de mulheres, com mais de dez choronas.

 Agenda

Palcos Musicais: Show de Choro 

Quando: terça-feira (06)

Onde: Espaço AML Cultural (Rua Egídio Camargo do Amaral, 130)

Horário: 19h30

Ingressos: Gratuitos – devem ser retirados com uma hora de antecedência no local

Por Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita – com assessoria de imprensa

comunica.aml@aml.com.br

Compartilhe